Business2Sea 2016, a 6.ª edição do Fórum do Mar

21/10/2016

O evento, onde algumas das atividades se enquadram no projeto North Ocean cofinanciado pelo Programa NORTE 2020, englobará a comemoração do Dia Nacional do Mar através de um programa evocativo que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Projeto North Ocean tem como principal objetivo contribuir para o reforço da competitividade empresarial da região Norte, ao promover a internacionalização e o aumento das exportações das empresas do setor da economia do Mar presentes na região.

O projeto está estruturado em três ações distintas: 

Ação 1 | O estudo de mercados de procura internacional
Ação 2 | A exploração de oportunidades de negócio a nível internacional
Ação 3 | A capacitação empresarial para a internacionalização


Componentes do Evento

A edição B2S deste ano, com o apoio do NORTE 2020, pretende abordar, através das várias dimensões do seu programa, os resultados registados nos principais segmentos da economia do Mar em Portugal, e através das suas componentes de Workshop e de Encontros Profissionais e de Negócio, constituir um momento privilegiado para prosseguir o desenvolvimento de projetos e de negócios na área do Mar e contribuir para a sua internacionalização.
 

| Expositiva

A visita à Componente Expositiva é livre e gratuita e não carece de inscrição.

Para ser expositor, é necessário registo e o cumprimento das condições do formulário em anexo – por favor, caso tenha interesse em ser expositor, envie-nos o formulário devidamente preenchido o mais rapidamente possível.

(espaço limitado; documentos para consulta e mais informações em www.forumoceano.pt/p109-business2sea-2016-expositores-pt)
 

| Encontros Profissionais e de Negócio

Qualquer entidade se pode registar na plataforma, para a marcação de Encontros Profissionais e de Negócio, a realizar nos dias 16 e 17 de novembro, bilateralmente e num espaço próprio para o efeito.

Chama-se a atenção para a participação especial, no dia 17 de novembro, de um serviço de informação sobre financiamento de projetos na área do Mar no âmbito do Portugal 2020 (ITI Mar), coordenado pela DGPM.

Estão já registados 53 participantes de Portugal, Angola, Brasil, Espanha, França, Itália, Malta e Reino Unido.

Pode inscrever a sua entidade e marcar reuniões em www.b2match.eu/business2sea2016


| Conferências, Seminários e Workshops

Analise o Programa geral e inscreva-se nas diversas ações a decorrer durante o B2S2016: PROGRAMA ATUALIZADO B2S

 

SEM PERDER O NORTE

O tema central que organiza o evento "SEM PERDER O NORTE - Crescer e Internacionalizar a Economia do Mar" justifica-se pela necessidade de dar visibilidade ao conjunto de dinâmicas e de iniciativas nas mais diversas áreas que têm marcado a Agenda do Mar nos últimos anos.

A comemoração do Dia Nacional do Mar contará, além da sessão evocativa, com um programa de animação dirigido especialmente a público estudantil com a realização de um conjunto de atividades náuticas a organizar para o efeito, com o apoio da Coordenação Nacional do Desporto Escolar, da Direção-geral da Educação.

O B2S é aberto a todos os atores interessados em participar mediante inscrição obrigatória em cada uma das suas atividades.


Saiba tudo AQUI:

Business2Sea 2016 | 16>18.novembro.2016
 

Fonte: Fórum Oceano