Visita de Campo - Exploração Agrícola de Mirtilos

09/10/2018

Visita de campo a exploração agrícola de mirtilos | 16 outubro | Berrygrowing | Paços de Ferreira | Berryd’ouro | Baião

 

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) está a desenvolver um estudo para aferir o potencial económico do setor agroalimentar do Tâmega e Sousa e, nesse âmbito, vai dinamizar um conjunto de visitas de campo a explorações agrícolas e unidades empresariais de referência regional e nacional neste setor.

As visitas de campo, num total de sete, vão decorrer entre os meses de setembro e novembro, e terão como foco casos de sucesso em atividades com maior especialização e potencial de crescimento no Tâmega e Sousa, como são os casos da produção de vinho verde, de produtos frutícolas, hortícolas e micológicos e de carne certificada.

Especialmente dirigidas a produtores ou potenciais interessados em iniciar atividade, comercializadores, técnicos municipais e técnicos de entidades com atuação no setor do agroalimentar do Tâmega e Sousa, estas visitas de campo pretendem proporcionar aos participantes um contacto com exemplos de boas práticas ao nível das técnicas e dos modos de produção e dos modelos de negócio implementados.

Estas visitas constituirão igualmente uma oportunidade para estimular a cooperação entre produtores, permitindo-lhes encontrar, de forma conjunta, soluções para desafios futuros e potenciar a valorização agregada do setor agroalimentar.

Depois das visitas a uma exploração de cogumelos e a duas explorações de kiwis, a terceira visita de campo será a duas explorações agrícolas de mirtilos - a Berrygrowing, em Paços de Ferreira, que produz mirtilos em vaso e a Berryd’ouro, em Baião, que produz mirtilos em solo -, no dia 16 de outubro. As inscrições estão abertas até 12 de outubro.

 

INSCRIÇÕES

Gratuita, mas obrigatória até 12 de outubro.

Formulário de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/1UPqbBHyq2fJ8fg2oYPfLzgSdKdMFaOb7RxiO4ueEDBQ/edit

 

Outras formas de inscrição: geral@cimtamegaesousa.pt, 968 385 206 e 255 718 340

Visita limitada a 40 participantes.

Transporte incluído.

 

PROGRAMA

8h00 Saída da CIM do Tâmega e Sousa, Penafiel

8h30 Visita de campo - Berrygrowing, Paços de Ferreira

11h15 Visita de campo - Berryd’ouro, Baião

13h00 Almoço livre

14h30 Apresentação e discussão do modelo de negócios para a produção de mirtilos

17h45 Fim da visita de campo